02-12-2010 23:57

Amamentação

Encontre uma posição confortável
Num ambiente tranqüilo, sente-se com uma almofadinha sob o braço que irá apoiar o bebê e, outra, nas costas, para se acomodar bem. Incline-se levemente para a frente e segure o bebê de maneira que fique com a cabeça mais elevada que o resto do corpo.

 

 

Dê o seio que encerrou a mamada anterior.
Você deve iniciar o aleitamento pelo seio em que a criança mamou por último. Isso permite que os dois seios sejam esvaziados por igual, recebam a mesma quantidade de estímulos e tenham uma produção regular de leite.

 

Faça o bebê pegar corretamente o seio
Além do mamilo, o bebê deve abocanhar o máximo possível a auréola para pressionar melhor os duros de saída do leite. Isso também evita que ele engula ar pelos caminhos da boca, como acontece se não pegar o seio corretamente.

 

 

Use o dedinho para interromper a sucção
Tirar o bebê bruscamente do seio pode ferir o mamilo. Há uma maneira de suspender a mamada com suavidade, interrompendo a sucção do bebê: coloque o dedo mínimo no canto da boca da criança, deixando entrar um pouquinho de ar.

 

 

Faça o bebê arrotar após a mamada
Não existe um tempo ideal para a duração da mamada. Seu filho deverá mamar até se Satisfazer. Ao terminar, levante-o, como na foto, para que possa arrotar. Mas ele só o fará se tiver ingerido ar durante a amamentação.

 

Lubrifique os mamilos com o próprio leite
É contra-indicado limpar os ,cios antes ou depois de amamentar. Nem com água boricada, álcool, água ou sabonete. Após a mamada, para proteger a pele contra fissuras, catraia algumas gotas de leite.
Passe sobre os mamilos e deixe secar.

 

—————

Voltar


Contacto

Presente-de-deus